Um AmorAproximei-me de ti; e tu, pegando-me na mão,
puxaste-me para os teus olhos
transparentes como o fundo do mar para os afogados. Depois, na rua,
ainda apanhámos o crepúsculo.
As luzes acendiam-se nos autocarros; um ar
diferente inundava a cidade. Sentei-me
nos degraus do cais, em silêncio.
Lembro-me do som dos teus passos,
uma respiração apressada, ou um princípio de lágrimas,
e a tua figura luminosa atravessando a praça
até desaparecer. Ainda ali fiquei algum tempo, isto é,
o tempo suficiente para me aperceber de que, sem estares ali,
continuavas ao meu lado. E ainda hoje me acompanha
essa doente sensação que
me deixaste como amada
recordação.
Nuno Júdice, in "A Partilha dos Mitos"
....eis uma condiçao para que se sinta livre no espirito e fiel aos seus principios . um grande dragao !!!
fcporto
domingo, 22 de maio de 2011
quinta-feira, 12 de maio de 2011
Atitude
Minha esperança perdeu seu nome...
Fechei meu sonho, para chamá-la.
A tristeza transfigurou-me
como o luar que entra numa sala.
O último passo do destino
parará sem forma funesta,
e a noite oscilará como um dourado sino
derramando flores de festa.
Meus olhos estarão sobre espelhos, pensando
nos caminhos que existem dentro das coisas transparentes.
E um campo de estrelas irá brotando
atrás das lembranças ardentes.
Cecília Meireles, in 'Viagem'
terça-feira, 10 de maio de 2011
NO MEU CORACAO EU VIA… No meu coração eu via. . . . A bela arvore que havia naquela simples semente Frondosa ...com frutas gostosas Dando sombra a muita gente Por isto eu plantei… Sim plantei! Por isto eu plantei, pois meus olhos viam o futuro da semente que plantei !!!!!!!!!!! Como meu coração eu via. . . . A grandeza que existia naquela criança carente Um doutor, um artista, trabalhador, engenheiro Com certeza boa gente……… Por isto adotei…. Sim adotei! Por isto adotei…. Por meus olhos verem o futuro da crianca que adotei !!!!!!!!!! Com meu coração eu via. . . . . Quanta vida afetaria, com amor e alegria Transformando e enchendo, a vida de tanta gente “Para uns era só” feto “…. Mais eu via como vida E sabe o que estava certo ‼‼! Por isto não abortei…. Não abortei‼! Por isto não abortei….. Por meus olhos verem o futuro daquele ser belo e terno !!!!!!!!!! |
| Nasser Queiroga |
| Publicado no Recanto das Letras em 09/05/2011 Código do texto: T2959168 |
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Quis escrever-te um poema hoje mas a minha alma de poeta não está nos seus dias e as rimas são fracas, também que importam as rimas? O importante é o sentimento que escorregue do poema mesmo que não haja rimas.
Gastei dez minutos a inventar versos, a cordenar palavras, a preencher vazios de palavras, quando me dei conta já tinha gasto as palavras, tinha gasto as palavras a tentar inventar frases que ficassem bem no lindo poema que te queria fazer.
Tu mereces o mais lindo de todos os poemas, procurei palavras bonitas "amor da minha vida", "sem ti ando perdida",palavras que formavam frases bonitas mas tão cheias de comum, tão cheias de banalidade, quando reparei já tinha gasto tempo a embelezar
Gastei dez minutos a inventar versos, a cordenar palavras, a preencher vazios de palavras, quando me dei conta já tinha gasto as palavras, tinha gasto as palavras a tentar inventar frases que ficassem bem no lindo poema que te queria fazer.
Tu mereces o mais lindo de todos os poemas, procurei palavras bonitas "amor da minha vida", "sem ti ando perdida",palavras que formavam frases bonitas mas tão cheias de comum, tão cheias de banalidade, quando reparei já tinha gasto tempo a embelezar
algo que de tão belo se recusava a ser embelezado... um sentimento
margaret
domingo, 8 de maio de 2011
quinta-feira, 5 de maio de 2011
Brinco de esconder,
procuro novo de mim.
Há mais esconderijos que olhos,
não sou capaz de me encontrar.
Todos que fui
ainda não me acharam.
Brinco de perder-me,
brinco de desorganizar,
brinco de inverter
brinco de desorganizar,
brinco de perder-me,
Estico os dedos para encontrar esconderijos.
Brinco de novo de mim
procuro me esconder.
Há olhos por dentro que alcançam
quem ainda não fui capaz de ser.
Todos que me achei
ainda não fui.
Fernando Palma
quarta-feira, 4 de maio de 2011
“ no silencio da noite”
- Foi numa noite de luar,
- Que me senti levar,
- Foi então que tive em mente,
- Ser estrela cadente,
- Vaguear como duas almas apaixonadas,
- Juntas pelo universo,
- Libertar-me, destas amarras da vida,
- Sendo livre de voar pelo mundo,
- Sem parte definida,
- Sem local de chegada,
- Sem destino escolhido,
- Essa liberdade de viver,
- Apenas se compadece, com a vontade de oferecer.
- Por vezes, procuro-me no luar,
- Fascina-me o seu olhar,
- Pergunto-me, se estou a sonhar,
- Não sei !
- Sei apenas, que tenho sempre o luar,
- Para me acompanhar!
enviado por: Vitor santos
terça-feira, 3 de maio de 2011
Noites de Mar
Mar que encontro
de encontro a mim
Mar selvagem que cheira
a carmim
Voluvel e solto como a
alma em meu ser...
prisioneiro divino
do meu viver
Mar de Magia
do vento, da noite
Mar dos Olhos
dos meus sonhos, a fonte
Mar de belesa
quimera e cetim
Mar que encontro de encontro a mim
Mar que encontro
de encontro a mim
Mar selvagem que cheira
a carmim
Voluvel e solto como a
alma em meu ser...
prisioneiro divino
do meu viver
Mar de Magia
do vento, da noite
Mar dos Olhos
dos meus sonhos, a fonte
Mar de belesa
quimera e cetim
Mar que encontro de encontro a mim
Maria Figeiredo-Seia
Subscrever:
Mensagens (Atom)
O amor não tem fim.
O amor não tem fim.
Para se falar de amor tem que se sentir,
tem que na dor, saber viver, como na felicidade,
tem que saber que no amor a maior verdade,
é que quando se ama, o fim não pode existir.
O amor, nasce e não morre...dá-nos coragem,
apega-se a nós, cresce e dá muita saúde,
O amor nã0 atinge a plenitude,
porque não conhece a distância da viagem.
O amor é uma montanha sempre a subir,
só quem a tenta trepar sabe que não tem fim,
e quanto mais se sobe, mais a sentimos assim,
interminavel, mas sempre mais alto queremos ir.
O amor é como caminhar no deserto,
tendo a certeza que o oásis existe,
é um tanto lá querer chegar que a sede resiste,
à grande distância, que nos parece tão perto.
O amor é uma eterna cumplicidade ,
uma frieza que ora aquece, ora arrefece,
um sentimento que os ajuizados enlouquece
e faz os loucos transparecer sobriedade.
O amor só acaba para quem o não conhece,
para quem desiste de amar porque provoca dor,
o amor só é realmente verdadeiro amor,
quando da dor se alimenta e se enfortalece.
É o amor que nos alimenta e que nos faz viver,
que nos faz sorrir e chorar no mesmo minuto,
é o amor que eu neste momento, feliz escuto,
nas palavras, que só nós podemos entender.
Eduardo Mesquita.
Para se falar de amor tem que se sentir,
tem que na dor, saber viver, como na felicidade,
tem que saber que no amor a maior verdade,
é que quando se ama, o fim não pode existir.
O amor, nasce e não morre...dá-nos coragem,
apega-se a nós, cresce e dá muita saúde,
O amor nã0 atinge a plenitude,
porque não conhece a distância da viagem.
O amor é uma montanha sempre a subir,
só quem a tenta trepar sabe que não tem fim,
e quanto mais se sobe, mais a sentimos assim,
interminavel, mas sempre mais alto queremos ir.
O amor é como caminhar no deserto,
tendo a certeza que o oásis existe,
é um tanto lá querer chegar que a sede resiste,
à grande distância, que nos parece tão perto.
O amor é uma eterna cumplicidade ,
uma frieza que ora aquece, ora arrefece,
um sentimento que os ajuizados enlouquece
e faz os loucos transparecer sobriedade.
O amor só acaba para quem o não conhece,
para quem desiste de amar porque provoca dor,
o amor só é realmente verdadeiro amor,
quando da dor se alimenta e se enfortalece.
É o amor que nos alimenta e que nos faz viver,
que nos faz sorrir e chorar no mesmo minuto,
é o amor que eu neste momento, feliz escuto,
nas palavras, que só nós podemos entender.
Eduardo Mesquita.

