....eis uma condiçao para que se sinta livre no espirito e fiel aos seus principios . um grande dragao !!!

fcporto

fcporto

quarta-feira, 27 de abril de 2011




Segredo


Amor escondido no peito,
Feito em segredo não contado.
Por não poder ser revelado,
Pois nem sempre se ama
Quem deseja ser amado.

Por isso,
O amor agora.
Tem que ser segredo por ora,
a não afastar quem se ama
Para longe dos olhos.
E assim, não deixar o coração.
Abandonado pelo amor.

Então esse amor,
Tem que ser no peito.
Abafado sempre com jeito,
Para o segredo não ser revelado
Pela realidade de amar,
Sempre em secreto segredo.

Lucimar Alves

domingo, 24 de abril de 2011

Páscoa



 de Amor

Mírian Warttusch
Vamos subir aos céus, como Jesus
Sentindo a alma leve e flutuante
Deixar no chão tudo que é mau (não satisfaz)
E encontrar no alto nosso Deus amante!

Sentir que a vida não é somente sonhos
A luta é dura, perversa, mas convém.
Pois se o caminho é tortuoso e cansa,
Encontraremos ao fim,nosso supremo bem!

Vamos fazer por merecer a elevação
- Fraternidade, carinho e fé no coração -
Quando no alto, não nos esquecer
De quem precisa e que ficou no chão!

Vamos erguer o irmão dessa pobreza
E lhe mostrar que a vida fica bem melhor
Se na conquista da riqueza verdadeira
Tivermos no peito um coração maior!

Ressurreição e Páscoa triunfantes!
Após o sofrimento que acabou na cruz
Mas para nós seus filhos, reservou fiel
Eternidade ao seu lado, vida e muita luz!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Minha querida magana…
Desda aquela vez da palha naquele monti
Que aqui ficastes escarrapachada na minha alembradura.
Atão na foi tão bom? Diz laa?!
Candolho pra ti com esses bêços de mula,
O mê coração prega purradões nas costelas,
Parece um trator a arrencar ecalitros naquela charneca.
Se mamares comé tamo,
Se machares come tacho
Vamos pedir a tê pai cacete o nosso acasalamento.
Gosto de ti, pôrra!!!                      ParaRir.com                                           

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O ACASO NÃO EXISTE

O acaso é invenção,
Torna o mundo mais triste...
O acaso é confusão,
O acaso não existe.

O acaso segue leis
Que ainda desconhecemos
São leis bem especiais
Que um dia descobriremos.

A sorte de um momento
Seja ela boa ou má
Surge por merecimento
É Deus que assim a dá!

MÁRCIA ROSAS

domingo, 17 de abril de 2011

Não fugir. Suster o peso da hora 



Não fugir. Suster o peso da hora
Sem palavras minhas e sem os sonhos,
Fáceis, e sem as outras falsidades.
Numa espécie de morte mais terrível
Ser de mim despojado, ser
abandonado aos pés como um vestido.
Sem pressa atravessar a asfixia.
Não vergar. Suster o peso da hora
Até soltar sua canção intacta.

Cristovam Pavia

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Gosto de Ti


No lugar onde o Tempo se perde
E os Sentimentos se entregam
Onde a Ternura sucede
E Sorrisos mil se aportam 

Gosto de Ti 
Onde a Vida se torna Esperança
A todo e qualquer Momento
Que prima por ser intenso
E onde o Amor sorri e dança 

Gosto de Ti
Porque és a Vida e a Bonança
Dentro deste meu Coração
A mim trazes a Esperança
Que me deixa, leve e sem razão 

Gosto de Ti
Pois és a Calma e a temperança
Que embala o meu ser de criança
És a Alma que se alcança
Em suave e doce lembrança 

Gosto de Ti
...num toque de Sonho
...num Jardim perdido
És Carinho risonho
...onde espero rendido 

Gosto de Ti
Por tudo o que És!!!
Por Te amar e querer tanto
Rendida caio a teus pés!
Que terno é o teu encanto!!!

luso

O amor não tem fim.

O amor não tem fim.

Para se falar de amor tem que se sentir,
tem que na dor, saber viver, como na felicidade,
tem que saber que no amor a maior verdade,
é que quando se ama, o fim não pode existir.

O amor, nasce e não morre...dá-nos coragem,
apega-se a nós, cresce e dá muita saúde,
O amor nã0 atinge a plenitude,
porque não conhece a distância da viagem.

O amor é uma montanha sempre a subir,
só quem a tenta trepar sabe que não tem fim,
e quanto mais se sobe, mais a sentimos assim,
interminavel, mas sempre mais alto queremos ir.

O amor é como caminhar no deserto,
tendo a certeza que o oásis existe,
é um tanto lá querer chegar que a sede resiste,
à grande distância, que nos parece tão perto.

O amor é uma eterna cumplicidade ,
uma frieza que ora aquece, ora arrefece,
um sentimento que os ajuizados enlouquece
e faz os loucos transparecer sobriedade.

O amor só acaba para quem o não conhece,
para quem desiste de amar porque provoca dor,
o amor só é realmente verdadeiro amor,
quando da dor se alimenta e se enfortalece.

É o amor que nos alimenta e que nos faz viver,
que nos faz sorrir e chorar no mesmo minuto,
é o amor que eu neste momento, feliz escuto,
nas palavras, que só nós podemos entender.

Eduardo Mesquita.